A campanha de vacinação contra febre aftosa ‘Agulha Oficial’, realizada nas Comunidades Indígenas de Roraima, entra na reta final após 45 dias de ação na região das terras indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos.

A equipe de vacinadores do rebanho bovino retorna para Boa Vista no dia 16 de novembro, dia em que a campanha contra febre aftosa se encerra nas comunidades.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a coordenação da campanha de vacinação contra febre aftosa, cerca de 80% do trabalho já foi concluído para ajudar na manutenção da sanidade do rebanho bovino que circula na fronteira do Estado.

As ações da campanha de vacinação são realizadas entre Mapa, Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e Governo de Roraima por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima).

Os vacinadores, nesse sentido, percorrem uma vasta extensão de campos que limitam em fronteira com a República da Guiana e a Venezuela.

Campanha de Vacinação contra febre aftosa termina dia 16 de novembro em RR
Campanha de vacinação contra febre aftosa vacinou mais de 30 mil cabeças de gado em Roraima– Foto: AscomAderr/Divulgação

Resultado da campanha de vacinação

Com 45 dias de atividade, cerca de 300 comunidades foram visitadas, entre elas: Santa Rosa, Curicaca, Xanadu, Nova Ilusão. Elas abrigam mais de 49 mil cabeças de gado.

Até o momento em Pacaraima foram 16.600 cabeças vacinadas, em Uiramutã 13.600. Já em Normandia a vacinação ainda está em andamento.

RELACIONADAS

+ Teatro Municipal de Boa Vista tem apresentações grátis 
+ Mude de Vida: Ludhy Rodrigues, 53 anos, é mais uma participante do reality