Na próxima quinta-feira, 16, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realiza uma audiência pública voltada à discussão sobre os riscos associados ao parto prematuro e a relevância do pré-natal.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A audiência pública faz parte da campanha Novembro Roxo e terá início às 9h no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, sede do Poder Legislativo.
O encontro terá a participação de parlamentares, representantes de órgãos públicos, membros da sociedade civil, profissionais da saúde e demais envolvidos no tema.
A ideia é buscar soluções e avanços diante da complexidade do tema prematuridade.
Segundo a ALE- RR, a proposta teve origem no contato com famílias que vivenciam esse tipo de problema. Desse modo, os resultados da discussão na audiência pública sobre o dia da prematuridade, podem ser incluídos na próxima Lei Orçamentária Anual.
O debate público ajuda a população a esclarecer maneiras para diminuir os riscos do parto prematuro e oferecer as famílias informações para ajudar nesse assunto.
Prematuridade
A prematuridade é definida pelo nascimento do bebê antes da 37ª semana de gestação.
O problema representa a principal causa de mortalidade infantil global antes dos cinco anos, de acordo com dados da ONG Prematuridade.
O fenômeno da prematuridade impacta profundamente nas estatísticas de saúde infantil em escala mundial.
Para acompanhar a audiência pública
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, no canal 57.3, pela Rádio Assembleia, na frequência 98.3 FM, e pelas redes sociais do Legislativo estadual (@assembleiarr).
RELACIONADAS
+ Febre Amarela: Prefeitura de Boa Vista-RR reforça importância da vacina
+ Assistência Social: Conselho fará eleições em Boa Vista dia 11 de dezembro