A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta quarta-feira, 15, A. S. S (só foram divulgadas as iniciais), de 32 anos. Ele foi preso no bairro Parque das Aves, no município de Amajari, região Norte de Roraima. A prisão está integrada no âmbito da Operação Paz.
De acordo com informações do delegado interino Wesley Costa de Oliveira, os policiais receberam a denúncia de que havia um foragido da justiça se escondendo em um bairro no Amajari.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao longo do dia, os agentes fizeram diligências até localizar o homem que estava com mandado de prisão por ter sido condenado pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas.
A condenação do agora preso é de oito anos e três meses de reclusão em regime fechado.
Policia Civil prende homem que já havia sido preso em 2022 em operação da Polícia Federal
Conforme informações prestadas pelo delegado da Polícia Civil, o acusado A. S. S., foi preso incialmente durante uma operação denominada de “Liga de Delos”, deflagrada em junho de 2022, coordenada pela Polícia Federal.
A ação contou com a participação de mais de 80 policiais, incluindo os que integravam na época, a FTSP (Força-Tarefa de Segurança Pública), composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal e as Secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública.
Durante a Operação Delos, foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual.
A operação, nesse sentido, teve por objetivo desarticular uma célula de uma organização criminosa e, os 40 investigados, foram acusados do crime de participação em organização criminosa armada.
Operação Paz é ação integrada das forças de segurança
A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em Roraima, a ação é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.
RELACIONADAS
+ Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Equatorial em Boa Vista
+ Homem condenado pela morte de delegado do AM é preso em Roraima