Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia, em Boa Vista, ganham o 7º Prêmio Territórios do Instituto Tomie Ohtake com o projeto desenvolvido pelos alunos.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O projeto vencedor, “A Terra de Macunaíma pede Socorro”, aborda os danos e malefícios do garimpo ilegal em Roraima.
Os alunos envolvidos no projeto têm idades entre 16 e 74 anos, incluindo ex-garimpeiros.
Lene Deleon, de 74 anos, é uma das alunas que participou do projeto que visa conscientizar as pessoas sobre os impactos ambientais negativos causados pelo garimpo ilegal no estado.
“Eu perdi o meu marido. Ele ficou doente devido às águas e comidas contaminadas com mercúrio. É triste o que acontece, pois afeta todo mundo. Principalmente os povos indígenas, que só querem viver da sua cultura e acabam sendo ameaçados”, disse a estudante.
O projeto dos alunos está entre os 10 vencedores do Prêmio Territórios, a cerimônia de premiação acontecerá em março de 2024.
A premiação inclui a doação de livros, a produção de um minidocumentário e apoio financeiro para as escolas vencedoras.
Prêmio Territórios Tomie Ohtake
O Prêmio Territórios Tomie Ohtake foi criado em 2016, é fundamentado nos princípios dos Territórios Educativos e da Educação Integral, guiados pela ideia de Cidade Educadora e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O prêmio é destinado às escolas públicas municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, a premiação engloba desde o ensino infantil até o ensino médio, incluindo também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
RELACIONADAS
+ Seletivo para Colégio Militar de Roraima ocorre neste domingo, 19
+ Prazo para solicitar reaplicação do Enem é estendido até segunda, 20
+ Casa da Capoeira realiza 4 dias de Festival Cultural, em Boa Vista-RR