O mês de novembro é época de Black Friday, uma data de liquidações nacional e internacional que se tornou tradicional no mercado de varejo, onde muitas pessoas aproveitam as promoções para fazer suas compras.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em Boa Vista, os empreendedores aproveitam a época para inovar nas promoções e atrair mais consumidores.
Um dos shoppings, localizado no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, vai ofertar estacionamento gratuito a todos os clientes.
Além disso, os lojistas da unidade prometem descontos de até 70% em produtos selecionados para a campanha de promoções. O horário de funcionamento na sexta-feira, o dia oficial das promoções de Black Friday, será das 9h às 23h.
Já outro shopping, que fica localizado no Bairro Cauamé, zona Oeste da capital, para chamar a atenção dos clientes, vai ampliar o horário de funcionamento do local.
Nesta quinta-feira, 23, a partir das 22h, o shopping começará a funcionar com horário estendido até às 2h da madrugada da sexta-feira, 24, para os consumidores fazerem suas compras com mais calma, sem se preocupar com o horário.
Consumidores precisam ficar atentos na Black Friday
A diretora do Procon da Assembleia Legislativa, Mileide Sobral, alerta os consumidores que vão comprar na Black Friday.
“Primeiro, realize a pesquisa de preços, verifique a forma de pagamento, defina prioridades, o que você quer adquirir. O quanto pode pagar para não comprometer a sua renda familiar”, falou.
Mileide também dá dicas para compras físicas e on-line.
“Em lojas físicas, é importante que o consumidor saiba quais são as políticas de trocas da empresa. Nas compras online, verificar a reputação da empresa. Em todos os casos, exija sempre a nota fiscal, pois é a garantia de direitos do consumidor”, disse a diretora.
RELACIONDAS
+ Black Friday: Procon Boa Vista dá 5 dicas para evitar ‘Black Fraude’
+ Black Friday: Procon faz 6 recomendações para consumidores em RR
+ Especialista de RR dá 6 dicas para aumentar vendas na Black Friday