Para discutir e analisar os problemas enfrentados no estado de Roraima sobre a causa animal, a Assembleia Legislativa vai realizar, nesta quinta-feira, 30, a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a Audiência Pública “Animais Errantes e Saúde Pública”.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Audiência é uma iniciativa da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais da ALE-RR. A proposta, nesse sentido, visa o bem-estar animal e também a saúde pública.
Além disso, também serão discutidos na audiência assuntos como o abandono dos animais nas ruas, a proliferação de doenças zoonóticas, acidentes de trânsito causados por animais e ataques a pessoas.
Participarão da reunião representantes das ONGs (Organizações Não Governamentais) RadaRR e ARCA BV, e também a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Martins, além da superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval.
Autoridades de outros estados foram convidadas para a reunião. O presidente da comissão, deputado Marcinho Belota (PRTB), ressalta que a causa animal tem ganhado cada vez mais força em Roraima.
“Vamos analisar o que já deu certo e como o Estado e a Assembleia Legislativa podem ajudar nas políticas públicas. Ouvindo as pessoas e as ONGs, a real necessidade que elas enfrentam todos os dias, vamos tentar solucionar os problemas que assolam Roraima”, disse ele.
População pode acompanhar a Audiência Pública
Para os interessados na causa animal, a Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, canal 57.3, e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).
RELACIONADAS
+ Prazo para entrega de projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Boa Vista
+ Natal da Paz: Cerca de 1.000 artistas iniciam ensaio em Boa Vista-RR
+ Secretaria de Cultura de RR lançará edital da Lei Paulo Gustavo em dezembro