Roraima conquistou oito medalhas nas Paralimpíadas Escolares, realizadas de 29 de novembro a 1 de dezembro, em São Paulo-SP.
Ao todo, foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. A delegação roraimense contou com a participação de cinco atletas e um coordenadora.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O coordenador do Centro Paralímpico de Roraima, Vinícius Denardin, destaca que o estado tem um potencial enorme de atletas paralímpicos, mas a falta de apoio prejudica o desenvolvimento da categoria.
“Com nossos resultados, fica claro o potencial paradesportivo do Roraima. O Centro de Referência tem trabalhado duro, mas ainda falta apoio do poder público”, destacou.
Ele destaca ainda, que o esporte tem um papel fundamental na quebra de paradigmas.
“A partir do momento que tivermos pessoas com deficiência com visibilidade na sociedade, seja no esporte, na educação ou no trabalho, seremos realmente um estado inclusivo”, finalizou.
Nove atletas não viajaram para Paralimpíadas Escolares
Segundo o Centro de Referência, 14 atletas estavam aptos a participar das competições, mas o Governo do Estado disponibilizou apenas quatro passagens, sendo três para os atletas e uma para coordenação.
Para participar das competições, dois atletas arcaram com os custos das passagens por conta própria.
RELACIONADAS
+ Roraimense de Futebol Feminino tem duas partidas nesta segunda-feira, 4
+ Futebol Sub-15: terceira do rodada do Roraimense tem Goleada do Real e vitória do GAS