De acordo com uma nota do Exército Brasileiro que circula nas redes sociais, o movimento no lado brasileiro da fronteira tem sido normal. Isso, apesar do clima tenso de disputa territorial entre Venezuela e Guiana.

A notificação divulgada nesta quarta-feira, 6,  se dá em meio a tensão com a reinvindicação da Venezuela ao território de Essequibo, pertencente a Guyana, fronteira com Roraima.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A nota afirma ainda que a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, antecipou o reforço de tropas e meios militares nas em Pacaraima e Boa Vista.

O Exército Brasileiro afirma que vem mantendo o monitoramento constante das fronteiras e está de prontidão para garantir a inviolabilidade do território brasileiro.

Envio de militares pelo Exército Brasileiro

Além disso, o efetivo de quase dois mil militares intensificou sua ação de presença naquela faixa de fronteira, visando atender, em melhores condições, à missão de vigilância e proteção do território nacional.

Do mesmo modo, informa que com o deslocamento de militares, além de viaturas blindadas à área, espera o aumento de efetivo militar na área.

RELACIONADAS

+ Presidente da Venezuela divulga ‘novo mapa’ do país com inclusão de Essequibo

+ 20 veículos blindados são enviados para fronteira do Brasil com Venezuela