Dezembro chegou, e as festas de fim de ano em Roraima estão mais próximas. Além disso, também é um período cheio de confraternizações, e muitos acabam exagerando nas ceias.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Pensando nisso, a nutricionista Geciane Mesquita, uma das especialistas que está participando do reality “Mude de Vida”, da Band Roraima, traz dicas para garantir que as celebrações sejam mais equilibradas sem comprometer a saúde.
“Dica que eu posso dar é para não se privar nesse momento, porque são festividades, são momentos que acontecem uma vez ao ano. O ideal é que você mantenha uma alimentação saudável e balanceada ao longo do ano, mês e semana, para que quando o período chegar, em um final de semana não prejudique tanto o processo que você fez até o presente momento, como é o caso do Natal e do Ano Novo”, disse a especialista.
A nutricionista destaca a importância do planejamento para evitar exageros nas Festas de Fim de Ano.
Para as pessoas que têm uma vida saudável, a especialista explica que não é um período que vai prejudicar a saúde.
“Se você mantém uma rotina de atividade física regularmente, se você se alimenta de forma saudável e balanceada, quando chega nessa época de final de ano, você pode sim comer um pouco a mais; não precisa se preocupar tanto com essas questões de calorias porque já tem uma rotina saudável”, ressaltou.
Festas de Fim de Ano sem exageros
Durante as Festas de Fim de Ano, é possível aproveitar as delícias culinárias sem perder o foco na saúde e sem exagerar na comilança.
Optar por porções moderadas, incluindo uma variedade de alimentos como vegetais, proteínas magras e opções integrais. Dessa forma, é possível aproveitar as celebrações sem se preocupar com a saúde.
Geciane Mesquita também tem dicas para aqueles que não mantêm uma rotina mais saudável, mas não querem exagerar nas festas de fim de ano.
“Para aquelas pessoas que não têm uma vida mais ativa, uma rotina de alimentação saudável e atividade física, a dica é não exagerar tanto nesse período de final de ano. Claro, não se prive de comer o que você gosta, de comemorar com as pessoas que você ama, mas não extrapolar; tudo tem um limite e com equilíbrio dá certo”.
Além das dicas para este final de ano, a nutricionista também reforça os hábitos alimentares para o próximo ano.
“Tudo exagerado faz mal; é uma festividade, uma data que acontece uma vez ao ano. Se você é uma pessoa que não tem hábitos regulares saudáveis, quando passar esse período de festividade, adote de fato hábitos saudáveis, porque senão vai ser só mais uma junção de fatores nessas festividades para acúmulo de peso”, finalizou a nutricionista.
RELACIONADAS
+ Previsão do tempo para a semana aponta chuva e calor de 38º em Boa Vista-RR
+‘Expresso Natalino’ com passeios para crianças segue até dia 13 em Boa Vista
+ Concurso de inovação tecnológica está com inscrições abertas até dia 15 em RR