O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou na manhã desta quarta-feira, 6, diligência na Unidade Básica de Saúde Vanderly Nascimento de Souza, localizada no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista.‌

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ação, realizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPRR, teve como objetivo verificar as condições de funcionamento da unidade de saúde, suposta precariedade na estrutura física, além de possíveis infrações sanitárias existentes no local.

MPRR coleta informações sobre a UBS

Além de coletar informações dos servidores que atuam na UBS, segundo o MPRR, foram registradas algumas falhas estruturais na unidade.

De acordo com o Promotor Igor Naves, o prédio já não está adequado para atender à grande demanda registrada na UBS todos os dias.

“Constatamos que há inúmeras situações que precisam ser corrigidas na unidade, tanto na questão estrutural quanto a falta de medicação. É necessária a ampliação da estrutura física e de recursos humanos para um melhor atendimento à população”, disse Igor Naves.

Segundo o promotor, após o relatório de inspeção da vigilância Sanitária, o MP deve acionar o executivo municipal para que sejam tomadas as providências cabíveis.

A Prefeitura de Boa Vista foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Matéria em atualização

RELACIONADAS

+MPRR abre credenciamento para tradutores de 6 idiomas

DNIT fará fiscalização de pesagem de veículos nas rodovias em Roraima