A Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI) vai divulgar nesta terça-feira, 12, os resultados da pesquisa entre os anos de 2021 a 2023 do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”.
O projeto é desenvolvido para Venezuelanos em Roraima.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo o “Estudo de avaliação de efeito e de impacto da integração local de refugiados e migrantes venezuelanos no Brasil” há notícias boas.
Nos últimos dois anos, mais de 65% dos migrantes interiorizados conseguiram empregos formais em diferentes estados, com destaque para o setor industrial.
A pesquisa também destaca o aumento do rendimento médio das famílias interiorizadas, além da satisfação com moradia, mobilidade urbana e acesso à internet.
Conheça o projeto “Acolhidos por meio do trabalho” para Venezuelanos
O projeto iniciado em 2019 focou em capacitar refugiados e migrantes venezuelanos em Roraima, promovendo a inserção no mercado de trabalho brasileiro, especialmente após o processo de interiorização para outros estados.
O projeto “Acolhidos por meio do trabalho” reforça o compromisso da AVSI em ajudar os migrantes por meio da capacitação profissional, visando sua integração na sociedade brasileira.
RELACIONADAS
+ Prazo para entrega de projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Boa Vista
+ Natal da Paz: Cerca de 1.000 artistas iniciam ensaio em Boa Vista-RR
+ Secretaria de Cultura de RR lançará edital da Lei Paulo Gustavo em dezembro