O Centro Oncológico de Roraima (Cecor/RR) deixará de prestar atendimento e atender pacientes do Governo do Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o Centro, a suspensão dos atendimentos será temporária.

A decisão, segundo o Centro, foi tomada em virtude de pendências financeiras existentes nos pagamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O Centro ressalta que, sem os pagamentos oriundos da Sesau, o Cecor/RR enfrenta dificuldades financeiras significativas.

As dificuldades estariam comprometendo a capacidade de adquirir os medicamentos quimioterápicos e demais insumos essenciais utilizados no tratamento dos pacientes.

A nota informa ainda que a falta desses recursos impacta diretamente na continuidade e qualidade dos serviços prestados.

Centro Oncológico de Roraima - CECORR - Foto: Ascom/Sesau RR
Centro Oncológico de Roraima – CECORR – Foto: Ascom/Sesau RR

Centro Oncológico de Roraima negocia com Sesau para regularizar pagamentos

O Centro informou ainda que está em fase avançada de negociação com a Sesau, buscando uma solução para regularizar os pagamentos pendentes.

A informação repassada aos usuários por meio das redes sociais, diz que a medida foi adotada após um prévio aviso, visando garantir a transparência e o melhor interesse dos pacientes envolvidos.

O Portal Norte entrou em contato com a Sesau e até o momento não recebeu resposta sobre o caso.

RELACIONADAS

+ Envie sua demanda para o Portal Norte Roraima

+ Dezembro Laranja é mês de combate ao aumento do câncer de pele