Na madrugada desta sexta-feira, 15, aconteceu um incêndio no supermercado, localizado no bairro 31 de março, na zona Norte de Boa Vista.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O Corpo de Bombeiros, chegando ao local apenas seis minutos após o chamado às 1h16 e já iniciaram o combate para controlar as chamas.
O combate ao incêndio no supermercado, mobilizou várias equipes com pelo menos, 50 bombeiros militares, que atuam no combate ao incêndio do supermercado até a manha desta sexta-feira, 15.
A ação conta com caminhões especializados no combate ao incêndio no supermercado, além de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros.
Apoiando as operações, um caminhão-pipa da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e também viaturas da Polícia Militar (PM) que ajudaram no isolamento da área e na gestão do tráfego.
O Corpo de Bombeiros aconselhou os empresários locais a não abrir seus comércios nas proximidades devido aos riscos de inalação de fumaça tóxica na manhã desta sexta-feira.
Perícia do incêndio no supermercado
O comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Gewrly Batista explica sobre as primeiras analises na parte estrutural atingida pelo incêndio no supermercado.
“Ontem mesmo, as chamas foram controladas; entretanto, o incêndio está restrito ao depósito da loja. Como há muito material incandescente e material combustível, está sendo feito o rescaldo. O rescaldo consiste em revirar esse material e ficar molhando para evitar que ocorra uma reignição. Depois, vamos retirar todo esse material do depósito para não haver mais perigo”, disse o coronel.
O incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, impede que os bombeiros iniciem imediatamente as investigações periciais, pois aguardam o controle total das chamas, e o resultado das causas será sairá em 30 dias, segundo o comandante dos bombeiros.
Até o momento, não há uma estimativa completa dos prejuízos, que abrangem principalmente a área do fundo do supermercado, resultando na perda de diversos produtos, incluindo alimentos e itens tóxicos.
RELACIONADAS
+ Envie sua demanda para o Portal Norte Roraima
+ Na Fronteira: PF apreende 750 mil dólares em veículo abordado pela Polícia Civil
+ Terra Yanomami: PF desarticula esquema de financiamento de cassiterita