O estacionamento do Hospital Geral de Roraima (HRG) foi dividido pela direção da unidade. Agora, a maior parte é destinada somente aos funcionários.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A situação tem causado revolta entre visitantes e pacientes do hospital, já que a parte destinada a eles não suporta a necessidade.
Um servidor público que prefere não se identificar por medo de represálias, relata a frustração ao tentar estacionar na unidade.
“A parte destinada para visitantes é minúscula, não tem condições de deixar só 20% das vagas para quem precisa acompanhar um familiar. É ridícula uma situação dessa”, contou.
Ele fala ainda sobre o perigo de estacionar em ruas próximas ao hospital, já que não há nenhuma garantia de segurança.
“Deixei meu carro há duas quadras daqui, se passar alguém e danificar ou roubar meu carro, vai fazer na maior tranquilidade, já que as ruas tem pouco movimento a noite”, completou.
Uma paciente da Unidade de Câncer do Hospital Geral de Roraima também relata a dificuldade de estacionar e desabafa.
“Tive que dar três voltas para achar uma vaga perto. Só queria marcar minha consulta de acompanhamento e tive que passar por essa situação. É humilhante deixar todo esse estacionamento para funcionários.
Estacionamento de servidores sobra vagas no Hospital Geral de Roraima, enquanto público em geral estaciona na rua
Enquanto o público em geral estaciona na rua, sobram vagas no estacionamento para os servidores da unidade.
O que diz a Sesau
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que houve a necessidade de realizar o redimensionamento do espaço onde funciona o estacionamento do Hospital Geral de Roraima.
Sendo assim, a Sesau destaca ainda que há uma área específica para os servidores da unidade e outra para pacientes e acompanhantes, de acordo com os quantitativos de atendimentos realizados no hospital.
A nota afirma ainda que longo do entorno do HGR há espaços próprios para estacionamento de veículos (nas vias laterais e da frente da unidade hospitalar).
RELACIONADAS
+Papai Noel dos Correios: Defensoria de RR entrega mais de 500 presentes