A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos, e nesta terça-feira, 19, foi até a Escola José David Feitoza, zona rural de Boa Vista-RR.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com o superintendente estadual dos Correios de Roraima, Marcelo Augusto, a ação da Campanha Papai Noel dos Correios, beneficiará este ano mais de 1.500 crianças da zona rural do estado.
“Para todos nós dos Correios é muito gratificante participar desta campanha, poder tirar os sonhos do papel como a gente fala dentro dos Correios, e cumprir nosso papel social também enquanto empresa pública”, disse o superintendente.
Como funciona a Campanha Papai Noel dos Correios
A confecção das cartas para a Campanha Papai Noel dos Correios foi realizada pelos alunos e as turmas vão desde o primeiro período até a quinta série.
Para as turmas das crianças que não sabem escrever ainda, a confecção foi feita de uma forma diferente, é o que explica a professora Ellen Fernanda.
“Como as crianças não sabem escrever, nós realizamos diversos desenhos, diversas sugestões, procurando saber o que agradaria cada um. E, idealizamos através de desenhos. No final, nós escrevemos uma legenda com o pedido”, explicou a professora.
A escolha do pedido fica a critério das crianças. Na confecção da carta elas poderiam colocar três opções de presentes e o padrinho tem a missão de escolher qual dos presentes daria para a criançada.
RELACIONADAS
+ Ceia Natalina: Procon divulga pesquisa de preços dos produtos
+ Recesso escolar em Boa Vista inicia nesta quinta-feira, 21
+ Jogos Online: Procon faz panfletagem para alertar população sobre riscos