O primeiro bebê a nascer em Roraima em 2024 é menina. Rosmairys González chegou ao mundo às 00h32 do dia 1º de janeiro, nascida de parto normal, pesando 3,675 kg e medindo 53 centímetros.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A criança é filha da dona de casa Yuliana del Carmen Guerra González.
Ela deu entrada no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMI) às 23h30 de domingo, 31 de dezembro, quando sentiu as primeiras contrações.
A mãe, conta que ocorreu tudo tranquilo.
“Quando eu cheguei já senti algumas dores pelas dilatações, mas todos me atenderam bem. O parto aconteceu rápido, em cerca de uma hora. A equipe foi muito compreensiva e me disseram na hora que [Rosmairys] era a primeira bebê do ano”, explicou Yuliana.
Ela disse ainda que realizou o pré-natal durante a gravidez, o que ajudou a garantir uma gestação tranquila e um parto sem complicações. Yuliana é mãe de outra menina.
Mãe e bebê permanecem na unidade recebendo cuidados pós-parto
Mãe e a bebê permanecem na unidade recebendo os cuidados pós-parto até receberem alta médica, quando são acompanhadas de 48 a 72 horas.
Como procedimento padrão, o recém-nascido recebe as vacinas contra a hepatite B e a BCG, que protege contra a tuberculose.
Ambas são as primeiras do calendário que são feitas ainda dentro da Maternidade.
Mais de 9 mil partos foram realizados em 2023 no HMI
Até o dia 18 de dezembro de 2023 foram contabilizados 9.517 partos no Hospital Materno Infantil, sendo 5.705 partos normais e 3.812 cesarianas.
A unidade realiza, diariamente, cerca de 30 procedimentos diários.
RELACIONADAS
+ Sine RR oferta 28 vagas de empregos para primeira semana de 2024
+ Réveillon: cerca de 60 mil pessoas passaram a virada no Parque Anauá