O Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) recebeu mais de 90 mil ligações em 2023, segundo a Casa Legislativa.
O destaque para as chamadas ficou para a procura pelos serviços da Escolegis, que oferece cursos gratuitos à população.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Outras demandas mais recorrentes dos usuários incluíram também questões relacionadas à emissão de certificados, acesso à plataforma e esclarecimentos sobre os cursos oferecidos pela Escolegis.
A coordenadora do Call Center, Ilana Mourão, enfatizou a importância do serviço como um canal crucial de comunicação entre a população e o Poder Legislativo.
“Atendemos todos os programas sociais da Assembleia, e oferecemos um pré-atendimento à população. Nós oferecemos esse suporte para quem não consegue acessar a plataforma ou não tem informações”, disse ela.
Em 2023, o atendimento geral aos programas permanentes foi destacado em também.
O sistema deu suporte às mulheres que procuram o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), serviço da Casa Legislativa dedicado a vítimas de violência doméstica e familiar.
Quando o assunto é direcionado ao Procon Assembleia, as chamadas são enviadas diretamente para o órgão responsável pelas relações consumeristas.
Como funciona o Call Center da ALE-RR
O Call Center opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço, inclusive em feriados.
Os interessados podem entrar em contato gratuitamente pelo número 0800-006-0670, válido para ligações de telefones fixos e celulares.
RELACIONADAS
+ Comboio do Exército surpreende roraimenses com novas viaturas blindadas
+ Caminhão com lixo hospitalar de RR é apreendido em Rio Preto da Eva-AM