Ícone do site Portal Norte

Tráfico de pessoas será combatido com prevenção em Rorainópolis-RR

O projeto “Sem Fronteiras”, para combate ao tráfico de pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), será iniciado no município de Rorainópolis, sul de Roraima.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo é capacitar os interessados na prevenção do tráfico de pessoas na região. O Sem Fronteiras contará com apoio de outras instituições da rede de combate ao crime. 

O projeto deve ser levado para as fronteiras do Brasil com a Venezuela e Guiana, incluindo o município de Uiramutã, onde há registro de fluxo migratório.

Outros projetos combatem o tráfico de pessoas

Projeto pretende combater tráfico de pessoas nas fronteiras- Foto: Ascom/ALERR

A iniciativa é somado às atividades de enfrentamento à exploração de pessoas, que já existem no âmbito do programa.

Um exemplo é o projeto “Educar é Prevenir”, vinculado ao Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, do Programa de Direitos Humanos. 

As palestras informativas e orientativas são realizadas em escolas da rede pública de ensino do Estado desde julho de 2016.

Desde então, 8,3 mil alunos participaram das rodas de conversa e 2,2 mil professores e funcionários de 43 escolas passaram por formações. 

As unidades de ensino são selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) a partir de critérios estabelecidos pela própria pasta.

Durante as palestras, foram entregues 6,2 mil cartilhas da Lei 13.344/16, que trata do crime de tráfico de pessoas no Brasil.

O material foi distribuído em 74 instituições e escolas e eventos desde novembro de 2018.

As escolas que necessitam de atendimento especializado podem procurar a sede do programa, localizada na Rua Coronel Pinto, nº 524, bairro Centro.

O contato pode ser feito também pelo e-mail traficodepessoas.rr@gmail.com ou pelo telefone (95) 98402-1493.

RELACIONADAS

+Polícia Civil de Roraima apreendeu 3 aeronaves durante operações em 2023

+Homem morre com tiro na cabeça em Bonfim, norte de Roraima.

Sair da versão mobile