Ícone do site Portal Norte

Estudantes da UFRR denunciam retirada de ônibus de intercampi

Estudantes da UFRR denunciam retirada de ônibus de intercampi

Estudantes da UFRR denunciam retirada de ônibus de intercampi - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estudantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR) denunciam a retirada de ônibus intercampi do Centro de Ciências Agrárias (CCA), localizado no Campus Cauamé, na zona rural de Boa Vista.

No local, são realizados os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de funcionar os Departamentos de Solos e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia.

Através de uma publicação nas redes sociais, o Centro de Acadêmicos de Geografia (CAGEO) manifestou repúdio a respeito da decisão da instituição de retirar o ônibus de intercampi, sem antes ter comunicado os acadêmicos que faziam uso do transporte para chegar à universidade.

Segundo relatos, alguns estudantes precisam pegar mais de um ônibus da linha municipal para chegar ao CCA, o que prejudica o orçamento mensal e o auxílio transporte não supre.

Além disso, segundo os acadêmicos que moram na região de Monte Cristo, zona Rural onde fica localizado o Campus, a rota da linha de ônibus municipal não seria compatível com os horários de aula.

“Eu como moradora do bairro Monte Cristo digo com toda certeza que a rota municipal é péssima para nós, imagina os horários. O ônibus passa a cada 2h com rota incompleta. E ao procurar a EMHUR a mesma diz que não tem uso suficiente ara aumentar a rota” comentou uma estudante na publicação.

Comentário feito por uma estudante da UFRR – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Problemas com ônibus de intercampi da UFRR é antigo

Uma acadêmica que hoje está no 5º semestre do curso de Relações Internacionais e preferiu não se identificar, disse que os problemas com os ônibus da UFRR são antigos.

“Eu estudo desde 2017 na instituição, quando estava no ensino médio, na Escola Agrotécnica da UFRR (EAgro), naquela época a gente tinha cinco ônibus que era para escola, as vezes reduzia para quatro ou três, o que se tornava insuficiente pela quantidade de alunos. As vezes os ônibus tinham que dar duas viagens para poder comportar todo mundo, as vezes muita gente ia em pé ou era muito apertado” disse.

Procurada

O Portal Norte em Roraima procurou a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) para saber o motivo da retirada de ônibus de intercampi-CCA, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Universidade Federal de Roraima – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Sair da versão mobile