A família de George Silva de Souza, de 63 anos, pede ajuda para encontrá-lo. Ele está desaparecido em Roraima.
Ele é de São Paulo e saiu em fevereiro para uma expedição até o Monte Caburaí, no Uiramutã, município ao Nordeste de Roraima.
Segundo os familiares, desde o dia 27 de março George não fez contato com os parentes.
Preocupado com o sumiço do pai, Gregori de Souza, filho de George veio à Roraima para tentar localizá-lo.
“Nós chegamos lá em Uiramutã no sábado, 20, conversamos com algumas pessoas da cidade tentando levantar algumas informações de que se alguém tinha visto ele, se alguém esteve com ele, mas as pessoas não sabiam informar, davam informações desencontradas. Aí nós decidimos retornar para Boa Vista para iniciar as tratativas com o consulado Guianense e com o Governo Brasileiro” disse.
O filho de George explicou ainda, que o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) chegou ao município de Uiramutã para levantar informações e foram informados de o homem poderia estar em uma aldeia da Guiana, país que faz fronteira com o Brasil.
“Na segunda-feira, antes de nós sairmos de volta para Boa Vista, fomos informados de que eles (CBM-RR) tinham recebido a informação de uma aldeia lá da Guiana de que o meu pai foi visto passando por essa aldeia, rumo ao Monte Caburaí. Então isso indica que ele ainda está tentando chegar naquela localidade” explicou.
Gregori ainda explicou que os bombeiros disseram que para atuarem na região da Guiana, precisam de autorização federal.
“O apelo da família é que essas informações chegam as autoridades em Brasília para que eles autorizem as entidades competentes em Roraima adentrarem o território Guianense para fazerem as buscas” disse.
Quem tiver alguma informação sobre George Silva de Souza, pode entrar em contato pelo WhatsApp, por meio dos números: (13) 981669437 ou (13) 981167088.