Roraima já arrecadou até esta quarta-feira, 8, mais de sete toneladas em produtos e mantimentos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
As doações em Roraima estão sendo entregues e organizadas pelo Centro de Tradições Gaúchas, C. T. G. localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 4008 – Aeroporto, Boa Vista-RR. O Presidente do Centro, Jayme Huppes, explica o que pode ser doado.
“A prioridade hoje é água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza como rodos e vassouras, além de alimentos de consumo rápido, como biscoitos, entre outros”, diz Huppes.
Quem desejar fazer doações para as vítimas, pode contribuir ainda com roupas, cobertores, colchões, água, itens de higiene, entre outros produtos.
Pontos de doações para o Rio Grande do sul em Roraima
Além disso, a empresa Azul Cargo, que faz transporte de encomendas, se disponibilizou para levar as doações para o Rio Grande do Sul sem custo.
Os pontos de coleta da empresa ficam localizados no balcão da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto de Boa Vista e na Azul Cargo, localizado na Rua Cecília Brasil, 491, Centro. A Azul Cargo está recebendo as doações até esta sexta-feira, das 18h40 às 22h.
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), em parceria com a Seção Roraima do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), está recebendo doações até o dia 9 de maio, no prédio da Reitoria do IFRR, Campus Boa Vista e Campus Boa Vista Zona Oeste.
Depois do dia 9 de maio, os organizadores da iniciativa, que conta com representantes do IFRR e do movimento paredista local, estenderão, por meio dos comandos de greve, os pontos de arrecadação para os três campi do interior: Avançado Bonfim (CAB), Novo Paraíso (CNP) e Amajari (CAM).
Somado a isso, o Conselho Regional de Odontologia de Roraima também está recebendo doações. As contribuições podem ser feitas até esta quinta-feira, 9, ao meio dia. Isso, no endereço: Rua Adalberto Bezerra de Menezes, 1236, Paraviana.
Atualmente, segundo informações do Governo Federal, sobe para 83 o número de mortos no Rio Grande do Sul. Confira a matéria.
Jogador Thiago Maia está na linha de frente de ajuda às vítimas das enchentes em Porto Alegre-RS
O jogador roraimense Thiago Maia é mais que se juntou aos voluntários na linha de frente para ajudar as vítimas das enchentes em Porto Alegre.