O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Roraima (PM–RR), por meio do Canil da corporação, que é uma das companhias do Bope, irá arrecadar rações para cães e gatos e medicamentos usuais para os pets, como vermífugos, carrapaticidas, entre outros.
“A tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul não tinha acertado somente as pessoas. Ela tem afetado também os animais, principalmente os pets, cães e gatos domésticos. Estivemos em contato com policiais militares gaúchos que nos disseram que estão resgatando muitos animais, mas estão com dificuldade para alimentá-los e medicá-los”, explicou o comandante do Canil da PMRR, tenente-coronel Ângelo Pereira.
As doações poderão ocorrer em qualquer horário, tendo em vista os pontos de coleta serem batalhões da PM, que estão abertos 24h.
Os pontos de coleta serão o Bope, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, 1085, no bairro Calungá; e o 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na avenida Nazaré Filgueiras, nº 1991, no Pintolândia.
Para mais informações, os interessados em doar podem entrar em contato pelo número e ainda neste número
Mais ajuda para o Rio Grande do Sul
O Governo de Roraima tem se mostrado sensível à tragédia no Rio Grande do Sul e enviou um efetivo de 15 homens do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) para prestar apoio nas ações de socorro.
Os bombeiros estão percorrendo 5.200 km até a capital gaúcha com três viaturas tipo picapes com reboque, além de um caminhão e três embarcações. O efetivo deve chegar na próxima quinta-feira, 15.
Já a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), abriu pontos de coleta de mantimentos em várias escolas do Estado, onde tanto a comunidade escolar quanto a população em geral podem fazer doações.
O Instituto de Desporto de Roraima (IDR) doou 379 kg de alimentos não perecíveis para serem encaminhados ao Rio Grande do Sul.
Os alimentos foram arrecadados durante o credenciamento da Etapa Capital dos 51º JERs (Jogos Escolares de Roraima).
Fonte: Polícia Militar de Roraima