Neste domingo (26), o corpo de Isaías Ferreira de Souza foi encontrado boiando em um barranco que dá acesso a um rio no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima. A polícia suspeita é que a causa da morte tenha sido afogamento.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), um sobrinho de Isaías esteve no local e relatou que havia procurado a delegacia para registrar o desaparecimento do tio.

Foi na unidade policial que ele recebeu a notícia do falecimento. No local onde o corpo foi encontrado, o sobrinho reconheceu Isaías.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e a perícia da Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram acionados e compareceram ao local para as investigações iniciais.

Os peritos informaram que o corpo de Isaías não apresentava marcas de violência que indicassem homicídio, reforçando a suspeita de afogamento.

O Instituto de Medicina Legal (IML) também esteve presente e realizou a remoção do corpo.

O caso foi registrado na delegacia de Caracaraí, onde serão conduzidas as devidas providências.

Rios de Boa Vista-RR têm fiscalização para evitar afogamentos de banhistas

A Defesa Civil Municipal intensifica a partir desta sexta-feira, 19, as fiscalizações nas praias e balneários de Boa Vista, para alertar a população sobre os riscos de afogamentos de banhistas nesses locais.

A ação, desse modo, iniciou pelas praias do Parque do Rio Branco e Orla Taumanam. Ao longo dos dias seguirá para os demais balneários espalhados pela cidade para conscientizar sobre perigos de afogamentos.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Felipe Menezes, surgiram diversas praias e até bancos de areia que se formaram pelo Rio Branco.

A nova formação é aparentemente rasa, mas pode apresentar sérios riscos.

O secretário destaca, ainda, que essa ação já ocorre todo fim de semana, onde a Defesa Civil atua de forma preventiva orientando os banhistas e fiscalizando para se evitar afogamentos.

Afogamento
Agentes da Defesa Civil Municipal – Foto: PMBV/Arquivo