Ícone do site Portal Norte

Ruas ficam alagadas e moradores ilhados por conta da chuva em Boa Vista; veja vídeo

chuva

Chuva causou alagamento em ruas de Boa Vista - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A forte chuva que caiu desde essa quarta-feira, 29, em Boa Vista, causou o alagamento em diversas ruas e avenidas da capital, além de transtornos, principalmente aos moradores dos bairros mais afastados do Centro.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a rua José Alber Sampaio, localizada no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, totalmente inundada pela água da chuva.

Segundo os moradores, o local está alagado desde o ano passado.

Em alguns pontos, a água da chuva chegou até os joelhos dos moradores, causando transtornos e danos significativos.

Os moradores relatam que o problema tem se repetido com frequência, agravado pela falta de manutenção adequada nos sistemas de drenagem e escoamento da água.

“A cada chuva forte, nossa rua fica completamente alagada. Precisamos de uma solução definitiva”, afirmou um dos moradores.

Equipes da Defesa Civil Municipal foram acionadas para prestar socorro e realizar o monitoramento das áreas mais críticas. No vídeo é possível observar que os agentes auxiliam os moradores com ajuda de uma canoa.

Até um sofá foi parar no meio da rua por conta do alagamento causado pela chuva.

Veja vídeo:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/05/chuva.mp4
Defesa Civil Municipal auxilia moradores com uma canoa – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O acúmulo de água da chuva e lama nas ruas tem dificultado a locomoção da população, que chegou a ficar ilhada.

Em alguns casos, moradores enfrentam dificuldades para entrar com seus carros nas garagens devido ao alto nível da água. Muitos foram obrigados a transportar móveis encharcados para fora de suas casas na tentativa de minimizar os danos.

Procurada

O Portal Norte em Roraima procurou a Defesa Civil Municipal, através da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) para saber como estão sendo realizados os trabalhos para auxiliar os moradores afetados pela água da chuva, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Sair da versão mobile