Morreu, na noite desta quarta-feira (19), o detento Denis Márcio Felix Correa ao ser atingido por um tiro na cabeça. Ele foi morto dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na Zona Rural de Boa Vista.
Veja também: Corpo de jovem que desapareceu no Rio Jatapu, em Caroebe, é encontrado
A informação foi divulgada pela Folha BV. Segundo o periódico, a vítima tinha um laudo de esquizofrenia.
A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que, por volta das 10h da manhã, durante a retirada dos internos da ala 13 para o banho de sol, ocorreram dois disparos de munição de elastômero (borracha) realizados por dois policiais penais devido à possível desobediência dos presos aos procedimentos de segurança da unidade.
Um dos disparos atingiu a cabeça de Denis, que foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima para avaliação médica e cirurgia. O outro disparo atingiu a perna de um segundo preso, que não precisou ser levado ao hospital.
Leia: Homem é baleado e morto na frente de bar na Zona Oeste de Boa Vista
“A secretaria enfatiza que a gestão não tolera qualquer tipo de irregularidade funcional ou possíveis excessos cometidos por policiais penais e, por isso, já informou os órgãos de controle da execução penal (Ministério Público e Vara de Execução Penal) e comunicou à Corregedoria para a instauração do procedimento disciplinar adequado e o afastamento dos servidores envolvidos”, afirmou a Sejuc em nota à FolhaBV.
A Sejuc acrescentou que os familiares de Denis estão recebendo a assistência necessária.
A Secretaria de Saúde informou que Denis deu entrada no Pronto-Socorro Francisco Elesbão, onde foi avaliado imediatamente pela equipe de neurocirurgia e levado ao centro cirúrgico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.