Vídeos de câmeras de seguranda, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o jovem Carlos Eduardo, de 21 anos, é atingido por um disparo de arma de fogo e cai, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Boa Vista.
Leia: Homem é baleado e morto na frente de bar na Zona Oeste de Boa Vista
O caso aconteceu no dia 18 de junho, no bairro de Asa Branca, Zona Oeste da capital.
A família do jovem pede justiça. “A polícia disse que ele foi encontrado no lugar errado, na hora errada. E que não foi encontrado nada com ele. Eu estou aqui, pedindo por justiça. Por justiça. Porque a conduta deles não é atirar em ninguém, ainda mais da forma que foi. Eles alegam que estava tendo um confronto. Confronto com quem? As imagens estão aí para provar”, lamentou a mãe da vítima, Silvia Viana.
“O crânio dele estava quebrado, o nariz quebrado. Como que uma pessoa pega um tiro pelas costas? Eles alegaram que Carlos Eduardo estava armado. Cadê a arma? Ele estava correndo de mãos abertas. Impossível ter um confronto”, questionou a irmã de Carlos Eduardo, Maíra Viana.
Durante a operação, quatro homens e uma mulher foram presos, e 10 kg de Skank foram apreendidos.
O que disse a polícia sobre o caso do jovem Carlos Eduardo?
Até o final da reportagem, a polícia ainda não emitiu um novo pronunciamento sobre o caso.
No dia 19 de junho, ao divulgar os resultados da operação, a Ficco não mencionou a morte de Carlos Eduardo.
“A apuração sobre o fato está em andamento nos termos da lei”, informou a Polícia Federal por meio da Ficco no dia seguinte.
A Ficco é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.
Quando procuradas, as polícias Militar, Civil e Penal informaram que “a instituição que responde pela Ficco é a Polícia Federal. Somente ela pode se posicionar a respeito.”
Com informações de G1
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.