George Lucas, de 21 anos, e Ruyzemmar Souza, de 37, foram vítimas de imprudências cometidas no trânsito de Roraima. Incidentes como esses são muito comuns segundo dados do Ministério da Saúde.
George, irmão de Carol e Israel, tinha vinte e um anos quando morreu. O carro de aplicativo em que ele e a mãe estavam foi atingido por um veículo conduzido por um servidor público embriagado.
“[Eu] estava dormindo em casa, tinha acabado de chegar da faculdade e comecei a receber várias ligações. Uma foi da enfermeira do hospital que entrou em contato comigo… Na mesma hora eu corri pro HGR. Chegando lá, eu conseguia escutar o grito da minha mãe da esquina, foi traumatizante aquele dia. Sem dúvidas o pior dia da minha vida”, relatou Israel.
Carol compartilha da dor do seu irmão. Ela relata como foi que recebeu a notícia da morte de George.
“Meu mundo caiu quando o primeiro médico falou que a pupila dele já não tava mais dilatando, e foi quando Israel perguntou né se não podia levar para fora e o médico falou que não tinha mais o que fazer que era só esperar”, diz ela.
“O segundo médico falou pra gente que iam abrir o protocolo pra ver se ele ia reagir e infelizmente depois de três dias vem a notícia que a gente mais temia”, concluiu emocionada.
No dia 23 de junho, o esposo da Caroline morreu após a moto que ele dirigia ser atingida por um carro conduzido pelo policial penal Emerson Pereira pinho, de 39 anos, que dirigia na contramão e alcoolizado.
O crime aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas de Boa Vista, a Mário Homem de Melo.
“Foi um momento bem agoniante. Eu estava no mercado, recebi a ligação do meu tio informando que o Ruyzemmar tinha sofrido um acidente e que ele estava sendo reanimado. Eu só saí desesperada até o local que ele informou”, contou.
Ela conta sobre sua reação ao ver o policial penal Emerson Pereira Pinho sendo preso e seu marido sendo socorrido. “A população tentou me segurar pra eu não ver. Eu consegui me soltar o policial não deixou eu chegar perto”.
Acidentes nas rodovias brasileiras
Acidentes como os que vitimaram George Lucas e o agente de saúde Ruyzemmar Souza são comuns, segundo o último relatório do centro de informações sobre saúde e álcool, baseado em dados do Ministério da Saúde.
Segundo a pesquisa, 10.887 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados em todo o país.
Em Roraima, só no ano de 2022, foram registrados trezentos e oitenta e cinco acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados. Já de Janeiro a maio do ano passado, 139 motoristas bêbados se envolveram em algum tipo de acidente, os dados são do departamento estadual de trânsito de Roraima.
“Pelo amor de Deus, gente, vocês que bebem não dirigem. Vocês podem estar tirando a vida de um inocente, de um trabalhador, um pai de família”, pede Caroline.
“É muito fácil chegar e matar uma pessoa, pagar fiança de 6 mil, 600 ou 15 mil. É muito fácil destruir uma família e viver como se nada tivesse acontecido”, diz a irmã de George.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.