Ícone do site Portal Norte

Mulher reage a investida e atira contra suspeitos de balear parentes em Boa Vista

Suspeito foi preso escoltado ao ser preso pela Polícia - Foto: Divulgação

Suspeito foi preso escoltado ao ser preso pela Polícia - Foto: Divulgação

Uma mulher de 35 anos disparou tiros de arma de fogo contra dois homens (de 27 e 28 anos) após eles abrirem fogo na frente da casa dela e ferir o sobrinho, de 14 anos, e a cunhada, de 28 anos.

O caso aconteceu na tarde desse domingo (30), no bairro Nova Cidade, na zona Oeste de Boa Vista.

Veja também: Homem esfaqueia olho da própria esposa durante discussão e é preso em Roraima

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra três pessoas, disse a Polícia Civil, nesta terça-feira (2).

O adolescente, sobrinho da proprietária da casa, foi baleado nas costas, enquanto a cunhada dela foi atingida na perna esquerda. Ambos foram levados inicialmente à Policlínica Cosme e Silva, na zona Oeste, e depois transferidos para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em seu depoimento à Polícia Civil, a dona da casa afirmou que reside em Boa Vista há pouco tempo e não possui inimigos. No dia do ataque, ela abriu o portão de sua casa e, ao sair com o carro, foi surpreendida por dois homens que começaram a atirar sem dizer uma palavra.

“A vítima relatou ainda que conseguiu correr para dentro de sua casa, pegou sua arma, uma pistola 9 mm, e atirou contra os dois homens, no intuito de defender sua vida e a de seus familiares. Os dois homens foram atingidos e fugiram do local”, detalhou a Polícia Civil.

Os dois suspeitos foram encontrados feridos no bairro Jardim Primavera, onde receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados ao HGR.

As armas dos suspeitos não foram encontradas. Testemunhas afirmaram que as armas caíram em frente à casa da vítima no bairro Nova Cidade e que uma pessoa em um carro as recolheu.

A arma da mulher foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes, sendo encaminhada para perícia.

Os dois suspeitos permaneceram no HGR e foram submetidos a cirurgias. Com os indícios contra eles, ambos foram autuados em flagrante. Suas prisões foram homologadas em audiência de custódia, onde foi determinado que fiquem sob escolta da Polícia Penal.

*Com informações do G1

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile