Ícone do site Portal Norte

Dois homens suspeitos de roubar casa são presos no Caranã, em Boa Vista

Suspeito foi preso escoltado ao ser preso pela Polícia - Foto: Divulgação

Suspeito foi preso escoltado ao ser preso pela Polícia - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de cometer um roubo auma casa no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

Um terceiro envolvido no crime segue foragido. O assalto aconteceu no dia 3 de julho, e os suspeitos foram presos no dia seguinte.

Durante a ação dos suspeitos, as vítimas foram mantidas reféns enquanto os criminosos roubavam vários objetos. Logo depois, fugiram em uma Fiat Toro branco.

Veja também: Homem tenta esfaquear jovem com canivete e é preso em Rorainópolis

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Fernando Olegário, ordenou a realização de diligências para identificar os responsáveis pelo crime.

As investigações revelaram que os suspeitos pertencem a uma facção criminosa.

O veículo roubado foi encontrado na região de Mucajaí, escondido em uma mata na área de Tamandaré, em uma operação conjunta com a Polícia Militar.

Na manhã seguinte, 4 de julho, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, que confessou o roubo e revelou a identidade de outros dois cúmplices.

Ele conduziu os policiais a um sítio no Polo de Produção do Passarão, zona rural de Boa Vista, onde foram recuperados vários itens roubados, incluindo três televisores, duas caixas de som, um notebook, sandálias e bolsas.

Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam o segundo suspeito, de 37 anos, em um bairro próximo.

Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado pela delegada Cândida Magalhães, no Grupo de Resposta Imediata (GRI) da Polícia Civil.

As autoridades seguem empenhadas na busca pelo terceiro envolvido no crime.

Com informações do Roraima1

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

Sair da versão mobile