A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu um homem, de 42 anos, identificado como F.J.G.F., por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU).
A prisão ocorreu no Bairro Jardim Primavera, em Boa Vista, na tarde da segunda-feira (15).
A diretora do Departamento de Operações Especiais (DOPES), delegada Cândida Magalhães, que responde pela Polinter, explicou que o mandado de prisão foi expedido pelo judiciário estadual.
O homem vinha realizando constantes ameaças e agressões contra sua ex-mulher.
A vítima relatou que ele a perseguia, mesmo ciente da MPU obtida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Ela contou que conseguiu um emprego como cuidadora de idosos, mas o agressor foi ao local, fez uma confusão e a retirou à força da casa.
Em razão disso, ela perdeu o emprego, sendo forçada a se prostituir para sobreviver. Mesmo assim, ele continuou a persegui-la, roubando seu dinheiro e a levando à força para a casa dele.
Quando ela se recusou a manter relações sexuais, ele a agrediu com socos e queimou com isqueiro, causando hematomas.
Diante dessa situação, a vítima procurou novamente a DEAM para denunciar a violência e a perseguição.
Com base nas evidências, o caso foi submetido ao judiciário, que decretou a prisão, afirmando que as medidas anteriores eram insuficientes para conter o agressor.
Após a prisão, F.J.G.F. foi levado à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Na manhã desta terça-feira (16), ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
Fonte: PCRR.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.