Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra policiais militares suspeitos de tortura, roubo e sequestro de garimpeiros em Boa Vista.
A ação cumpre quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão.
A justiça emitiu mandados de prisão contra Arnaldo Cinsinho Melville, sargento da PM já preso desde abril por simular confrontos para executar pessoas, e os soldados Aldiney Carneiro Tejo, Welisson Mesquita de Souza e Tomi Marlei Lopes Souza.
Os policiais são suspeitos de criar falsos cenários de confrontos para roubar dinheiro, ouro e cassiterita de garimpeiros ilegais no estado.
Além disso, as investigações indicam a existência de um grupo de extermínio formado por policiais militares.
A Polícia Militar informou que está cooperando com as investigações, fornecendo todas as informações solicitadas pelas autoridades e acompanhando o cumprimento da ordem judicial por um oficial da corporação.
A Polícia Civil revelou que uma das vítimas dos investigados foi um motorista assassinado em março enquanto transportava cassiterita. Existem suspeitas de que a morte tenha sido forjada.
Esta operação dá continuidade às ações que, em abril, prenderam o sargento Arnaldo Cinsinho Melville e os soldados Lucas Araruna e André Galúcio por suspeita de integrar uma milícia e grupo de extermínio em Roraima.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.