A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu na terça-feira (23) um homem e sua sogra com 144 frascos de anabolizantes. Os medicamentos, de origem natural e sintética, foram apreendidos após o homem sair de uma agência dos Correios em Roraima.
Segundo a PCRR, os suspeitos estavam sendo monitorados após uma denúncia indicar que eles iriam receber a mercadoria na agência.
Os produtos, originários de São Paulo, têm origem americana. Após o homem, de 35 anos, retirar a encomenda, a polícia o abordou.
A PCRR destacou que os medicamentos contêm estradiol, nandrolona, trembolona e zeranol. A Anvisa proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dessas substâncias injetáveis no Brasil. Os anabolizantes seriam vendidos na Venezuela.
Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Policial. Eles responderão por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto terapêutico ou medicinal. A Civil enviou os anabolizantes para perícia.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.