O Governo de Roraima realizou uma série de pagamentos a partir de 2 de agosto. A denúncia foi enviada ao site Roraima em Tempo revela que os valores são elevados, o que seria incomum no setor público.
O governador Antonio Denarium, com julgamento marcado para a próxima terça-feira (13) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enfrenta uma série de polêmicas.
Além disso, o sistema Fiplan, que registra os pagamentos do governo, estava fora do ar na sexta-feira (9). O sistema que registra as movimentações processuais também esteve inoperante na quinta-feira (8).
O Diário Oficial do Estado, responsável por publicar informações sobre processos licitatórios, não foi atualizado desde o dia 1º de agosto.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) para relatar o problema do SEI fora do ar e a ausência de atualizações no Diário Oficial.
Em resposta, o MPRR informou que já instaurou um procedimento para investigar possíveis irregularidades na publicação do Diário Oficial do Estado.
Segundo o órgão, essa investigação foi iniciada em janeiro deste ano pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Caso sejam encontradas irregularidades, o Estado poderá ser responsabilizado.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.