O julgamento de uma das três cassações do governador de Roraima, Antonio Denarium, foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ocorrer na próxima terça-feira (13/08).
Nesta sessão, o governador deve responder por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Motivos da cassação do governador Antonio Denarium
- Uso do programa “Morar Melhor”: governador realizou reformas em casas de eleitores durante o ano eleitoral de 2022.
- Transferência de recursos: transferência de quase R$ 70 milhões a 12 municípios de Roraima com objetivo de ajudar nos danos causados por chuvas intensas, tendo recebido apenas os prefeitos aliados a Denarium.
- Contrato ineficaz no Hospital Materno Infantil: renovação contínua de um contrato considerado ineficaz para a locação de estrutura no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, gerando um custo anual de R$ 13 milhões.
- Abuso de poder político: distribuição de cestas básicas e cartões de crédito através de programas sociais foi utilizada com fins políticos, em quantidade significativamente maior do que nos anos anteriores ao período eleitoral de 2022.
Como acompanhar o julgamento de Antonio Denarium?
A sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está marcada às 19h.
Para assistir o julgamento do governador Antonio Denarium, é possível acompanhar através do canal oficial do Youtube da Justiça Eleitoral, com transmissão disponível nesta publicação.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.