Um homem de 27 anos foi detido, suspeito de ser o responsável pela morte do eletricista Rafael da Silva Costa, de 34 anos, em Caracaraí, uma cidade localizada no sul de Roraima. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13).
O homicídio ocorreu na madrugada de segunda-feira (12), na área urbana da cidade. Rafael foi esfaqueado no tórax e morreu no local do ataque.
Veja também: Homem esfaqueia olho da própria esposa durante discussão e é preso em Roraima
Conforme as investigações da Polícia Civil, Rafael estava em uma distribuidora acompanhado da namorada, de 19 anos. Após uma discussão, ele decidiu sair do local, mas foi encontrado morto pouco tempo depois. Os detalhes do crime não foram totalmente esclarecidos.
O principal suspeito do assassinato é o ex-namorado da jovem que acompanhava Rafael. Ele se entregou na delegacia de Caracaraí, confessando o crime e indicando o local onde escondeu a arma utilizada.
O delegado de Caracaraí, Bruno Gabriel, solicitou a prisão preventiva do suspeito, acusado de homicídio qualificado por emboscada, uma modalidade em que o crime é premeditado. A polícia também está investigando o possível envolvimento da namorada de Rafael no crime.
Segundo o delegado Bruno Gabriel, o suspeito inicialmente fugiu para evitar o flagrante, mas depois se entregou à Polícia Civil. “Representamos por sua prisão preventiva, que foi rapidamente autorizada pela Justiça. Em seguida, cumprimos a ordem judicial”, afirmou o delegado.
Nesta terça-feira (13), o suspeito compareceu a uma audiência de custódia.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.
*Com informações de Folha BV