O vereador Charles Lopes de Oliveira, conhecido como Charles do Polo (PSD), de 46 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (13) em Alto Alegre, no Norte de Roraima.
Ele é suspeito de envolvimento em negociações ilegais de terras e grilagem na região.
Durante a operação, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão. As investigações indicam que Charles usava sua suposta influência na área rural de Polo São Silvestre para vender ilegalmente lotes de terra.
A assessoria do vereador emitiu uma nota alegando que as acusações são infundadas e que ele está sofrendo perseguição política de um grupo opositor.
Segundo a nota, medidas legais estão sendo tomadas para defender o nome do vereador.
Além da venda ilegal dos lotes, Charles é suspeito de ameaçar assentados com arma de fogo, especialmente aqueles que não pagavam ou confrontavam suas práticas.
A operação resultou na apreensão de documentos e de uma pistola. Um funcionário do vereador foi preso em flagrante por posse ilegal de munição, encontrada na casa de Charles.
Fonte: G1 Roraima.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.