A “Operação Parasitus” da Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu três homens por receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal, na manhã desta quinta-feira (15).
A ação, realizada através da Delegacia de Pacaraima, apreendeu nove telefones celulares e R$ 9.301,00 em espécie.
As investigações, conduzidas pela Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Pacaraima, começaram após a recuperação de um celular roubado em Boa Vista.
O aparelho, que tinha um Boletim de Ocorrência registrado no 2º Distrito Policial da capital, foi encontrado com um suspeito em Pacaraima, que o havia vendido para uma moradora local.
Após duas semanas de apurações, os investigadores confirmaram que o suspeito estava envolvido em uma associação criminosa com outros dois homens.
Com base nas evidências, a Justiça deferiu um mandado de busca e apreensão no domicílio e comércio dos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu nove celulares de origem duvidosa e uma grande quantia em dinheiro. Diante das provas, os três suspeitos, todos venezuelanos, foram presos em flagrante.
Os presos, identificados como J. L. E. R., de 49 anos, Y. M. M., de 24 anos, e W. J. R. B., de 45 anos, foram encaminhados para a Audiência de Custódia, onde tiveram a prisão homologada e convertida em preventiva. Em seguida, foram transferidos para o Sistema Prisional.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.