Um pedreiro de 45 anos, acusado de estuprar duas crianças de seis e sete anos foi preso, nesta terça-feira (20). O crime aconteceu no bairro João de Barro. As vítimas foram duas irmãs: uma de seis e outra de sete anos de idade.
Quem fez a denúncia foi a mãe das crianças, no dia 3 de agosto, quando percebeu um comportamento estranho do acusado durante uma visita à casa da família.
Ela relatou que, ao encontrar o homem em uma área escura da casa, uma das meninas revelou que ele havia lhe oferecido dinheiro para tocá-la.
A outra criança confirmou os abusos e relatou que o homem a ameaçava para que não contasse nada.
As crianças foram ouvidas por psicólogos, que confirmaram os abusos e detalharam a violência sexual sofrida. Com base nas provas, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado.
A ação foi da Polícia Civil de Roraima (PCRR). De acordo com a delegada Jaira Farias, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem convivia com a avó das meninas.
O pedreiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizado o mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (21).
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.