A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista em flagrante por embriaguez ao volante na tarde da quarta-feira (21), na BR-174, em Mucajaí, Roraima.

Durante a abordagem a um caminhão carregado com areia, os agentes da PRF notaram sinais claros de embriaguez no condutor.

O teste do etilômetro confirmou um alto teor alcoólico no sangue, superior ao limite de 0,3 mg/dL, considerado crime de trânsito. O motorista não resistiu à prisão e foi encaminhado à Polícia Civil de Mucajaí.

Direção perigosa

Dirigir sob o efeito de álcool não só configura crime, mas também aumenta significativamente o risco de acidentes graves, especialmente quando o veículo está em mau estado de conservação ou é de grande porte.

A pena para o crime de embriaguez ao volante pode incluir detenção de até 3 anos, multa e suspensão da carteira de motorista por 1 ano. Se o condutor embriagado causar um acidente fatal, a pena pode chegar a 8 anos de prisão.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.