Um dos assuntos levantados no bloco sobre “tema livre” no debate à Prefeitura de Manaus, da TV Norte Amazonas, realizado na manhã desta segunda-feira (26), foi segurança pública.
Tanto o deputado federal Alberto Neto (PL), quanto o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), apresentaram propostas similares para garantir maior segurança na cidade: a ampliação de armamentos e a contratação de homens na Guarda Municipal de Manaus (GCM).
No bloco sobre “tema livre”, Alberto Neto escolheu Amom Mandel para responder sobre segurança pública.
Assim que Mandel finalizou a resposta ao afirmar que evitaria que o organizações criminosas se infiltrassem na Guarda Municipal, Alberto Neto retrucou: “candidato, parece que você tem problema com polícia”, e prometeu em seguida que é preciso “criar uma Guarda Municipal de verdade”.
“Queria fazer concurso para mil homens para armar, equipar e treinar. Bandido vai morar em uma cidade que ele vai tremer, porque ele vai ver a guarda municipal e vai saber que pode ser preso a qualquer momento”, destacou Alberto Neto.
Dependência química
Em outra rodada no bloco de “tema livre”, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) escolheu Roberto Cidade para responder sobre a dependência química, tema relacionado com “segurança pública”.
Em resposta, Roberto Cidade afirmou que, caso seja eleito, a gestão vai trabalhar com prevenção para crianças e adolescentes e no aumento do armamento e da guarda efetiva.
“É por isso que eu vou armar, equipar e aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal para mil homens já no primeiro ano e nos próximos anos para 3 mil homens”, defendeu Roberto Cidade.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.