Aproximadamente 63 kg de skunk foram apreendidos em uma residência no bairro Caranã, Zona Oeste de Boa Vista. De acordo com o delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, um lutador de artes marciais, de 40 anos, é o principal responsável por abastecer um esquema de tráfico na região.
A ação faz parte de uma operação que durou dois meses e foi conduzida pelas equipes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (DENARC), visava desmantelar uma rede de tráfico de drogas na capital.
Durante a operação, os agentes flagraram o lutador entregando mais de um quilo de skunk para um homem, de 25 anos, que estava em um veículo Siena, no bairro Caranã.
Após o flagrante, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, no mesmo bairro.
Lá, encontraram mais de 59 kg de skunk, uma pistola calibre 765 com numeração raspada e várias ampolas de medicamentos de uso controlado.
As investigações revelaram que o segundo homem estava negociando o quilo da droga para revenda, no momento em que foram surpreendidos pela Polícia Civil. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante e levados à sede da DRE.
Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo com numeração suprimida.
Além das drogas, os agentes apreenderam dois veículos e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
Os investigados foram apresentados na Audiência de Custódia nesta terça-feira (27). As prisões em flagrante foram homologadas e convertidas em prisão preventiva, conforme decisão judicial.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.