Uma operação conjunta das forças de segurança de Roraima, realizada na madrugada desta sexta-feira, 06, resultou na detenção de um homem de 35 anos, suspeito de manter a esposa, de 21 anos, em cativeiro, agredi-la e torturá-la.
O indivíduo foi encontrado e preso após uma colaboração entre a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Na PCRR, o caso foi tratado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) pelas delegadas Carolina Huppes Cavalcante Braga e Carla Gabriella Muniz Paulain, que atuavam no Plantão Central Especializado (PCE).
De acordo com a delegada Carolina Huppes, a vítima recebeu toda a assistência necessária, incluindo apoio médico, psicológico e policial.
“A vítima foi acolhida na Casa da Mulher Brasileira no dia 04 e encaminhada para atendimento policial no PCE. Realizamos todo o suporte necessário e, junto com a delegada Carla Paulain, solicitamos a prisão preventiva do suspeito, a qual foi rapidamente aprovada pelo juiz plantonista. Desde então, as forças de segurança continuaram trocando informações para localizar o acusado, o que foi concretizado na manhã de hoje”, detalhou a delegada.
COMPREENDA O CASO – A situação foi revelada na quarta-feira, 04, quando a jovem, com o auxílio de familiares, conseguiu acionar a PMRR. Ela relatou que estava sendo mantida em cativeiro pelo marido, de 35 anos, no bairro Jóquei Clube, por mais de 24 horas, com as mãos, braços e pescoço amarrados com fios elétricos. Segundo a vítima, as agressões começaram no dia anterior, terça-feira, 03, após o marido receber uma mensagem sobre uma suposta traição.
Após a emissão do mandado de prisão no Plantão Central Especializado, o homem foi levado para a Audiência de Custódia.
*Com informações de Roraima 1
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.