O empresário Renildo Lima, marido da deputada federal Helena da Asatur (MDB), foi preso em flagrante com dinheiro escondido na cueca, nesta terça-feira (10).
Durante a ação, foram apreendidos R$ 500 mil. A imagem de Renildo com as cédulas escondidas foi obtida pelo portal Política Macuxi.
A operação, realizada em Boa Vista, Roraima, investiga crimes eleitorais e associação criminosa armada, às vésperas das eleições de 2024.
Além de Renildo, a operação resultou na prisão de outras cinco pessoas, incluindo uma advogada e dois policiais militares do Bope. Segundo as investigações, os policiais, que estavam de folga, prestavam serviços de segurança privada aos envolvidos.
Has redes sociais, Helena fez uma publicação na tarde de terça-feira (10). “Acreditar que movimentar o próprio dinheiro é sinônimo de compra de votos é pura ignorância. Agora, devemos fechar as empresas em período eleitoral? Só o que faltava”, escreveu.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.
Fonte: Portal Terra.