O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) agendou para esta terça-feira (10), às 15h, o julgamento dos recursos apresentados pelo deputado federal Nicoletti contra a deputada estadual Catarina Guerra, ambos do União Brasil.
A disputa entre os dois começou antes das convenções partidárias, ambos visando a candidatura à prefeitura de Boa Vista nas eleições do próximo mês.
Atualmente, Catarina Guerra tem sua candidatura validada pela Justiça Eleitoral, após o Tribunal deferir seu registro. No entanto, o cenário pode mudar caso a defesa de Nicoletti consiga provar a legalidade de sua candidatura, com base em novos argumentos que não foram apresentados anteriormente.
Apesar disso, Nicoletti já perdeu o comando do diretório municipal do União Brasil por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão inicial do TRE-RR, que Nicoletti contesta, foi baseada no argumento de Catarina, que afirmou ter sido prejudicada quando ele antecipou a convenção do partido para oficializar sua própria candidatura, sem dar a ela a chance de concorrer internamente.
Embora Nicoletti não deva apresentar novos elementos, a revisão da sentença pelo plenário do Tribunal, agora com decisão colegiada, pode alterar o rumo da candidatura do partido.
Em caso de nova decisão, todo o material de campanha de Catarina Guerra pode ser retirado até o fechamento das urnas.
Fonte: Roraima 1.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.