Os deputados Catarina Guerra (estadual) e Nicoletti (federal), ambos do União Brasil, anunciaram nesta quarta-feira (11) que vão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que excluiu o partido da disputa pela prefeitura de Boa Vista.
A sentença também anulou as candidaturas de ambos ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024.
Apesar da decisão desfavorável, os dois confirmaram que manterão suas campanhas políticas até que haja uma decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até lá, os candidatos podem continuar em campanha, conforme permitido pela legislação eleitoral.
Em suas redes sociais, Catarina Guerra afirmou que manterá a dinâmica de campanha, com equipes nas ruas, visitando e ouvindo as demandas da população de Boa Vista.
Desde o início do processo eleitoral de 2024, o União Brasil enfrentava uma disputa interna sobre qual candidato seria o escolhido. Nicoletti foi selecionado em uma convenção municipal do partido, enquanto Catarina recebeu apoio do diretório nacional.
Na terça-feira (10), o TRE-RR decidiu, por 4 votos a 3, excluir o União Brasil da corrida eleitoral. O voto de desempate foi dado pela presidente do tribunal, Elaine Cristina Bianchi, resultando na exclusão do partido e anulação das candidaturas.
Os próximos passos dependem da análise do recurso pelo TSE, que pode reverter ou manter a decisão do tribunal regional.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.