O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações polêmicas durante uma entrevista à rádio Norte FM de Manaus, nesta quarta-feira (11). Ao ser questionado sobre o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Lula comentou rumores que circulam em Brasília.
“Eu não quero afirmar nada, mas a verdade nua e crua é que aqui em Brasília corre o boato de que o governador teria vinculação com essa gente do garimpo”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, “corre o boato” de que Denarium teria ligações com garimpeiros ilegais. Apesar de não fazer uma acusação direta, Lula enfatizou a necessidade de investigação.
“Se o governador está sendo investigado, se a PF tem indícios e se teve alguma coisa na fazenda dele, isso tem de ser apurado, investigado e o governador, julgado. Isso é o que todos nós estamos submetidos pela Constituição. Não podemos reclamar da polícia estar nos investigando”, disse.
A fala de Lula faz referência à Operação BAL, conduzida pela Polícia Federal em fevereiro do ano passado. A operação mirou um esquema de lavagem de dinheiro ligado à venda de ouro ilegal em Roraima e Pernambuco.
Entre os investigados estavam familiares de Denarium, incluindo sua irmã, Vanda Garcia de Almeida.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.