O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar nesta quarta-feira (11) que permite a retomada da candidatura de Catarina Guerra (União Brasil) à prefeitura de Boa Vista.

A decisão suspende o cancelamento de sua candidatura, que havia sido determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) na última terça-feira (10).

Com essa liminar, Catarina Guerra pode continuar sua campanha até que o caso seja julgado novamente em instância colegiada. No entanto, o deputado federal Nicoletti, do mesmo partido, teve seu recurso negado na mesma decisão.

Segundo o ministro, não houve fundamentos jurídicos suficientes para reverter a nulidade da convenção partidária que havia cancelado a candidatura de Nicoletti.

Essa decisão reforça uma determinação anterior que já havia negado ao deputado federal Nicoletti o direito de assumir o controle do diretório municipal do partido.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.