Uma campanha escolar chamada “Caixinha do Desabafo” levou a Polícia Civil de Roraima (PCRR) a investigar um caso de violência sexual contra crianças.
Três crianças, com idades de 6, 8 e 11 anos, e uma adolescente de 12 anos acusaram um homem, identificado como O. R. C. B., de 49 anos, de abusos. O suspeito é tio das vítimas.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a campanha escolar tinha o objetivo de ouvir as preocupações e medos dos estudantes, o que resultou na revelação dos abusos.
“Numa dessas cartas uma adolescente relatou que vinha sendo abusada pelo tio. Dessa forma a irmã dela, quando ficou sabendo de seu relato, também contou que vinha sendo abusada. A irmã dela é uma criança e a que escreveu a cartinha é uma adolescente. Após isso, a mãe das meninas comunicou um parente, tendo em vista que o investigado também estaria cuidando das filhas desse. Ele por sua vez chamou as filhas e perguntou e elas confirmaram os abusos que foram praticados, tais como atos libidinosos contra elas”.
– Matheus Rezende, delegado adjunto da DPCA.
Após a coleta de evidências, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (12), no bairro Buritis, em Boa Vista.
Durante o interrogatório, o acusado negou as acusações. Ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia. A investigação prossegue, e a Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.