Uma mulher identificada como K.A.B., de 25 anos, foi responsabilizada pela morte de João Galdêncio Araújo, de 82 anos, em Vila Reislândia, Alto Alegre. O crime foi planejado por ela, junto com I.D.S.A., de 19 anos, e uma adolescente de 15 anos.
A adolescente informou ao grupo sobre uma quantia em dinheiro que o idoso guardava em casa depois de realizar um programa sexual com a vítima. Com essas informações, os três planejaram o roubo.
Durante a ação, I.D.S.A. entrou na residência da vítima, que reagiu, resultando em uma luta corporal que tirou a vida do idoso. Enquanto isso, K.A.B. permaneceu do lado de fora, dando cobertura ao crime e ajudando a recolher os bens roubados posteriormente.
A vítima foi encontrada morta com um fio elétrico enrolado no pescoço. As criminosas levaram diversos itens, incluindo uma TV, um celular e uma quantia em dinheiro.
A prisão
A Polícia Civil de Roraima prendeu K.A.B., de 25 anos, nesta segunda-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão por condenação de latrocínio e corrupção de menores. A ação foi realizada no bairro Operário, como parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação de prisão foi liderada pelo delegado Alexandre Matos, titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Segundo a condenação,
Após as investigações, os responsáveis pelo crime foram localizados, e o principal suspeito confessou sua participação, além de revelar onde os objetos roubados estavam escondidos. Ele também confirmou que K.A.B. e a adolescente estiveram envolvidas no latrocínio.
Com o dinheiro roubado, o trio comprou cervejas e fez um churrasco com a carne que levaram da casa da vítima. As duas mulheres maiores de idade foram condenados a 21 anos e 4 meses de prisão, além de 30 dias de multa.
Após a prisão, K.A.B. foi encaminhada à Polinter, onde sua detenção foi formalizada e apresentada em audiência de custódia.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.