O deputado federal Nicoletti (União Brasil) se manifestou, nesta quarta-feira (19), sobre a liminar concedida pelo ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em favor da candidatura de Catarina Guerra (União) à prefeitura de Boa Vista.
O parlamentar usou suas redes sociais para esclarecer que, apesar da decisão favorável, Catarina Guerra ainda não está confirmada como a candidata oficial do partido. Nicoletti ressaltou que a situação depende de etapas judiciais futuras e que o cenário ainda pode mudar.
Muitas pessoas têm me perguntado sobre a situação da minha candidatura estar inapta. O que o TRE decidiu é que nem Catarina nem Nicoletti são oficialmente candidatos até o momento.
Catarina entrou com um mandado de segurança no TSE, e por meio de uma decisão monocrática do ministro Nunes Marques, com base em uma liminar de um juiz de primeiro grau, foi concedido a ela o direito de realizar campanha eleitoral. Por isso, ela está promovendo sua campanha.
Contudo, o que realmente definirá a candidatura de Catarina e Nicoletti será o recurso que ambos estão apresentando ao TSE. Apenas após essa decisão saberemos quem será o candidato, ou se nenhum deles será.
Até lá, oficialmente, nenhum dos dois é candidato. Catarina só aparece nas propagandas eleitorais por conta do mandado de segurança que está vigente.
– Nicoletti, em post no Instagram
A liminar suspendeu temporariamente a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que havia retirado o União Brasil da disputa. Entretanto, a candidatura de Catarina segue pendente de julgamento definitivo.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.